Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Taiwan em jogo: Xi avisa Biden para ‘não brincar com o fogo’

‘Uma só China’ tem sido motivo de discussões internacionais.

Nicholas Kamm | Reprodução

O secretário-geral do Partido Comunista da China (PCC), Xi Jinping, emitiu uma nova advertência contra o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Ambos se comunicaram por telefone, na última quinta-feira, 28. A eventual visita diplomática norte-americana a Taiwan foi o assunto principal.

“Aqueles que brincam com fogo acabam se queimando”, disse Xi a Biden, deixando em evidência que não aceitará movimentações ‘turbulentas’ do democrata na região.

“Espero que o lado norte-americano entenda isso. A China se opõe aos movimentos separatistas em direção à independência de Taiwan e à interferência de forças externas. Os EUA devem honrar o princípio de uma só China”, reiterou.

Na sexta-feira, 29, Nancy Pelosi disse que vai à Ásia para compromissos, mas não deu detalhes sobre as viagens. Apesar de não haver confirmação, há rumores de que a presidente da Câmara faça uma visita ‘surpresa’ a Taiwan, motivo pelo qual o regime comunista decidiu subir o tom.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Mundo

Com índices de aprovação em baixa, mandatário enfrenta resistência entre o público do próprio partido.

Mundo

Taxa acelerou em junho para 9,1%; combustíveis e alimentos influenciaram resultado.

Mundo

Mais de 60% dos eleitores do partido fomentam interesse em um novo representante.

Mundo

É a maior mudança na Legislação do país sobre o tema desde a década de 1990.

----- CLEVER ADS -----