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A nova pesquisa Datafolha em São Paulo, a última antes da eleição

Instituto terá dois levantamentos dentro de uma sondagem que busca mapear a precisão das intenções de voto na capital paulista.

Por Raul Holderf Nascimento
02/10/24 | 10:00
A nova pesquisa Datafolha em São Paulo, a última antes da eleição 1
A nova pesquisa Datafolha em São Paulo, a última antes da eleição 2
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara/Divulgação

O Datafolha realizará duas pesquisas decisivas nesta reta final das eleições para a prefeitura de São Paulo. A primeira será feita entre terça-feira (1) e quinta-feira (3), com divulgação na própria quinta, e a segunda, maior, ocorrerá na sexta-feira, 4 de outubro, logo após o debate final entre os candidatos na TV Globo.

A pesquisa, que contará com 2.052 entrevistas, vai medir as tendências consolidadas após o debate e a movimentação dos candidatos nas últimas 48 horas antes do pleito.

O levantamento trará pontos como o impacto do apoio da prefeitura de São Paulo a Ricardo Nunes, o tradicional ‘voto de chegada’ do PT, que pode beneficiar Guilherme Boulos, e o voto útil, que pode influenciar o resultado.

Cada um dos três principais candidatos enfrenta desafios específicos: Guilherme Boulos (PSOL) precisa reduzir sua alta taxa de rejeição e mobilizar os eleitores de Lula, que ainda não abraçaram sua candidatura como esperado. Ricardo Nunes (MDB), por sua vez, tem focado em atacar seus adversários, especialmente Pablo Marçal, com o apoio do governador Tarcísio de Freitas sendo um ponto forte de sua campanha. Já Pablo Marçal (PRTB), que se manteve estável nas últimas semanas, tenta chamar a atenção dos eleitores indecisos para garantir uma vaga no segundo turno.

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A pesquisa Darafolha também abordará questões sobre rejeição, segunda opção de voto e simulações de segundo turno entre os três principais candidatos. Na pesquisa anterior, Nunes estava com 27% das intenções de voto, seguido de Boulos com 25% e Marçal com 21%.

Tags: DatafolhaEleiçõesPrimeiro TurnoSão Paulo

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