Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Após sair da prisão, Lula falou em regular a mídia ao menos 9 vezes

Mesmo sob críticas, petista não demonstra receio em abordar o tema.

José Cruz | Agência Brasil

Desde que foi solto, em novembro de 2019, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a ecoar uma série de discursos políticos pelo país.

Com falas extremamente inflamadas, o líder petista tem reforçado cada vez mais um tom considerado autoritário contra os setores de mídia.

Após a soltura, Lula já falou em “regular” os meios de comunicação ao menos 9 vezes — em todas elas sem dar detalhes de como isso seria feito.

O portal Poder360, por meio de um levantamento, expôs as vezes em que o ex-presidente defendeu a ideia de alguma forma. O teor das citações foram confirmadas pelo Conexão Política.

As declarações ocorreram de forma pública e, conforme o que vem sendo dito, deve envolver veículos tradicionais e, especialmente, a internet.

Entre o espectro político de esquerda, a pauta tem sido cada vez mais recorrente, sendo o Partido dos Trabalhadores o grupo mais incisivo na defesa do tema.

Sob fortes críticas daqueles que questionam eventuais medidas que visam limitar a liberdade de imprensa no Estado Democrático de Direito, Lula visivelmente tem adotado uma estratégia mais recuada, dando a entender que, apesar da ampla defesa à proposta, colocará o assunto nas mãos Congresso.

A poucos meses das eleições majoritárias de 2022, a cúpula petista segue determinada a avançar sobre a criação de um novo marco regulatório para os meios de comunicação.

Comentários

Política

Os dois principais nomes aparecem isoladamente na liderança da corrida ao Planalto.

Política

Encontro acontecerá na capital paulista no dia 3 de julho.

Política

Petista ainda foi chamado de corrupto.

Política

Episódio gerou mal-estar entre os dirigentes partidários presentes no ato.