ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bolsonaro apresenta piora, pressão arterial elevada e será submetido a novos procedimentos, diz hospital

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Internado desde o último dia 11, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora no estado de saúde e permanece sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (24), ele sofreu elevação da pressão arterial e alteração nos exames laboratoriais hepáticos.

O ex-chefe do Executivo será submetido a novos exames de imagem ainda hoje.

O boletim informa que Bolsonaro continua em jejum oral, recebendo nutrição parenteral exclusiva, e segue com sessões de fisioterapia motora, além de medidas preventivas contra trombose venosa. A equipe médica mantém a orientação de que ele não receba visitas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Apesar disso, aliados políticos têm comparecido à UTI. Na terça-feira (22), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, esteve com Bolsonaro. Na quarta-feira (23), foi a vez do pastor Silas Malafaia.

Na mesma quarta-feira, o ex-presidente também recebeu a visita de uma oficial de Justiça, enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por ordens do ministro Alexandre de Moraes, para intimá-lo no processo em que é acusado de suposta tentativa de golpe de Estado.

Conforme Bolsonaro, a oficial permaneceu na UTI por mais de dez minutos para entregar o documento, cuja entrega foi registrada em vídeo.

Em nota, o STF afirmou que a intimação já havia sido determinada desde o dia 11 de abril, mas estava suspensa temporariamente em razão da internação. A Corte justificou a ação citando a live realizada por Bolsonaro na terça-feira (22), que demonstraria sua capacidade de receber a notificação judicial.

A última cirurgia pela qual Bolsonaro passou, uma desobstrução intestinal, foi realizada logo após sua transferência do Rio Grande do Norte para Brasília, após mal-estar durante agenda oficial. Desde então, boletins diários têm sido emitidos, com exceção da quarta-feira (23), quando não houve atualização pública do hospital.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Lula transmite live eleitoral direto do Alvorada após TSE barrar Bolsonaro de usar local em 2022
  2. Política Caetano Veloso ‘faz o L’ e declara apoio a Lula na disputa pela reeleição
  3. Política Maria Bethânia faz o ‘L’ em show e declara voto em Lula à reeleição
  4. Política JHC x Renan Filho: o que a pesquisa revela sobre a eleição em Alagoas