CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

BRB e Banco Master: influenciadores famosos foram procurados por Flap

Agência sondou influenciadores para defender BRB em meio a escândalo do Banco Master, mas alega que proposta foi recusada.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

A Agência Flap, contratada pelo Banco de Brasília (BRB), confirmou ao portal Poder360, nesta quinta-feira (29), que sondou cerca de 15 influenciadores da área de finanças para participar de um encontro com o presidente da instituição, Nelson Antonio de Souza, com o intuito de divulgar publicamente a atuação do banco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O convite, segundo a empresa, ainda estava em fase preliminar de planejamento e previa um almoço nos dias 10 ou 24 de fevereiro. A participação seria remunerada e, em troca, os convidados fariam relatos públicos sobre o encontro.

A iniciativa veio a público após influenciadores como Nathalia Arcuri, Renata Barreto, Renato Breia e Murilo Duarte divulgarem nas redes sociais que receberam propostas de participação, mas recusaram o convite. A Flap, em nota, afirmou que a abordagem não envolveu submissão ou aprovação prévia do BRB e que os contatos foram apenas uma cotação preliminar, prática comum em planejamento de eventos.

A agência também declarou que não houve intenção de compra de opinião nem relação com o escândalo que envolve o Banco Master. Segundo a Flap, a proposta visava apresentar a nova modelagem institucional do BRB aos convidados, permitindo que formassem suas próprias conclusões. O BRB foi procurado para comentar o caso, mas não respondeu até a publicação desta matéria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

A tentativa de compra do Banco Master pelo BRB ocorreu em 2025, antes da liquidação extrajudicial determinada pelo Banco Central em novembro daquele ano. As investigações apontam um esquema de fraudes bilionárias envolvendo emissão de títulos de renda fixa e movimentações artificiais de ativos. O caso está sob relatoria do ministro Dias Toffoli no Supremo Tribunal Federal, por alegação de que envolve autoridades com foro privilegiado.

Compartilhar Siga nas redes G  Siga o Conexão no Google

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tudo Sobre

Política

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Lulinha processa Flávio Bolsonaro por vídeo que o associa a fraudes no INSS
  2. Política Contrato de aluguel de mansão usada por Lulinha em Brasília foi assinado por testemunha da Lava Jato
  3. Política MP pede manutenção da prisão de Deolane Bezerra, que se tornou ré por ligação com o PCC
  4. Política Mortes no território Yanomami disparam sob Lula e superam governos anteriores