Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Câmara inicia sessão para votar MP da Privatização da Eletrobras

Edilson Rodrigues | Agência Senado

A Câmara dos Deputados abriu, há pouco, sessão para analisar e votar a Medida Provisória (MP) 1.031/21, que trata da privatização da Eletrobras.

A proposta chegou a entrar na pauta da sessão desta última terça-feira (18), mas o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), informou que colocaria o texto na pauta desta quarta-feira (19), após acordo entre as lideranças.

Neste momento, deputados contrários tentam obstruir a votação. Mais cedo, representantes dos partidos de esquerda disseram ter ingressado com ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a discussão da matéria.

Parlamentares contrários à medida também pediram a retirada da proposta da pauta. Entre os argumentos estão de que o texto não foi debatido por uma comissão mista, formada por deputados e senadores, e nenhuma outra comissão da Casa.

O pleito, no entanto, foi negado por Arthur Lira, que garantiu estar seguindo um acordo firmado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de encaminhar para a Casa as medidas provisórias editadas após o mês de fevereiro, até 30 dias antes final do prazo de validade da proposta.

A MP que propõe a privatização da Eletrobras, responsável por 30% da energia gerada no país, foi encaminhada para a Câmara no dia 23 de fevereiro. Lira disse ainda acreditar que houve tempo hábil para o debate.

“Houve tempo para o conhecimento de texto e a discussão, haja vista que temos 570 emendas apresentadas aos texto. Essa decisão está estribada no fato de as comissões mistas não poderem se reunir fisicamente”, disse. “Não está regulamentado o funcionamento das comissões mistas de forma remota”, acrescentou o presidente da Câmara.

ACOMPANHE AO VIVO

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Congresso

Reconhecimento da atividade faz parte da liste de recomendações da OCDE.

Coluna

Ainda não se sabe, por ora, se será instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a política de preços dos combustíveis na...

Economia

Já é a maior oferta de ações na Bolsa brasileira desde a megacapitalização da Petrobras.

Congresso

Proposta foi chancelada na Câmara em maio deste ano e vai ao Planalto para sanção.

----- CLEVER ADS -----