ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Caso Henry: prefeito do Rio diz estar perplexo com absolvição de Monique e anuncia que ela seguirá afastada do cargo

Julgamento de 11 dias é o mais longo da história do Judiciário fluminense; juíza justificou perdão com suposto sofrimento da mãe.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Cavaliere (PSD), publicou uma nota afirmando estar perplexo com o perdão judicial concedido a Monique Medeiros pelo II Tribunal do Júri do Rio na madrugada desta quinta-feira (4).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Causa certa perplexidade a decisão da Justiça de perdoar a pena de Monique Medeiros, condenada pelo homicídio culposo do próprio filho, o menino Henry Borel”, escreveu.

Foto: Reprodução/Instagram

Cavaliere confirmou que a demissão de Monique dos quadros da Prefeitura, efetivada em março de 2026, está mantida. “Não medirei esforços para garantir que esta ex-servidora jamais retorne aos quadros da Prefeitura”, declarou.

O Conselho de Sentença desclassificou a acusação de homicídio doloso de Monique para homicídio culposo e também a condenou por tortura por omissão. A juíza Elizabeth Machado Louro aplicou o perdão judicial, justificando que Monique já sofreu castigo severo o suficiente pela perda do único filho e pelo desgaste público.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

O mesmo julgamento condenou o ex-vereador Dr. Jairinho a 43 anos, 9 meses e 20 dias de prisão por homicídio qualificado, tortura e coação no curso do processo, além de R$ 400 mil em indenização ao pai de Henry, Leniel Borel.

Leniel anunciou recurso. “Nós vamos continuar lutando para anular essa absolvição da Monique. Vou pedir ao Ministério Público que recorra da decisão”, declarou. Seu advogado apontou contradição no resultado: o Conselho reconheceu o mesmo crime de homicídio culposo para os dois réus, mas aplicou tratamentos distintos.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Conselheiro da campanha de Augusto Cury está entre os mortos em acidente com cantor Rick
  2. Política São Paulo anuncia reforço de policiamento para casamento de filho de Moraes
  3. Política Riedel amplia vantagem e chega perto dos 50% em MS
  4. Política Zucco lidera e chega a 36,4% em pesquisa para o governo do RS