ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ciro Gomes diz que Getúlio Vargas ‘buscou um caminho para o progresso econômico’

Pedetista cearense condenou a autonomia do Banco Central e a atual política econômica.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na semana passada por suspeita de integrar um esquema de corrupção, o presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, participou de um evento de pré-candidatos da sigla a vagas no Congresso Nacional em 2022.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao comentar sobre a crise econômica que o país atravessa, ele citou Getúlio Vargas, a quem já chamou em ocasiões anteriores de “o maior estadista que tivemos”, e teceu críticas ao modelo liberal adotado pela atual gestão federal.

“Com Vargas, o Brasil desejou superar a desigualdade e prover o desenvolvimento. Com projeto, ele buscou um caminho para o progresso econômico com a industrialização”, declarou.

Logo em seguida, o pedetista criticou a proposta que determinou a autonomia do Banco Central (BC) e disparou contra o modelo de tripé macroeconômico e contra o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Exclusivo PSB pagou mais de R$ 1,1 milhão à Quaest em contratos assinados por João Campos
  2. Política Globo diz que Judiciário atuou nas regras do debate e alega que imprensa no Brasil está sob interferência
  3. Política Morre Lito Sousa, criador do Aviões e Músicas, aos 59 anos
  4. Política Gilmar fale em ‘concentração de poderes’ de Nunes Marques no TSE; pedido para afastá-lo de ações está com Dino