Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Conselho de Ética pede cassação de mandato de Gabriel Monteiro

Prazo de defesa é de até 5 dias.

Gabriel Monteiro
Fernando Frazão | Agência Brasil

Um relatório do Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro pede a cassação do vereador e pré-candidato a deputado federal Gabriel Monteiro (PL). O documento foi apresentado nesta terça-feira (2) e faz parte de um processo ético-disciplinar movido contra o parlamentar.

No texto, é dito que os atos praticados por Monteiro “são inquestionavelmente graves” e que o “exercício de mandato público é respeito à dignidade, sobretudo dos mais vulneráveis, e não postura de manipulação, arrogância e mandonismo”. É dito ainda que “ter poder não é abusar dele, nem vestir manto para abrigar desmandos”.

Vereador do PSOL, Chico Alencar é o relator do caso e pontua que Gabriel Monteiro coleciona casos de indisciplina e detenções na corporação da Polícia Militar.

— O representado tem uma história de vida, como todos sabem foi dos quadros da PM, o que é honroso, mas por lá não durou muito. Chegou a ser expulso da PM por faltas e tudo mais, mas reverteu essa punição no Judiciário. (…) Conclui pela prática de condutas gravíssimas e conclui pela perda de mandato do parlamentar — sustenta o psolista.

O relatório afirma ainda que a “prática dos atos incompatíveis com o decoro parlamentar pelo vereador Gabriel Monteiro, apurados por este Conselho de Ética, tiveram o condão de atingir a própria essência do Poder Legislativo ao qual pertence”.

A resolução foi devidamente encaminhada ao Diário Oficial e protocolada pela Casa.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Relatório do vereador Chico Alencar (PSOL) foi aprovado por unanimidade no colegiado.

Política

Mandato do parlamentar segue, por ora, sem restrições.

Últimas

Em depoimento à polícia, mulher que estava no carro descartou qualquer intervenção de terceiros.

Política

Vereador carioca responde a uma ação no Conselho de Ética por quebra de decoro.

----- CLEVER ADS -----