Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

CPI conclui fase de depoimentos e marca para amanhã leitura de relatório

Renan Calheiros distribuiu a senadores o texto provisório do parecer final.

Marcos Oliveira | Agência Senado

No último depoimento antes do fim dos trabalhos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado ouviu, nesta terça-feira (19), o representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do Sistema Único de Saúde (Conitec), Elton da Silva Chaves.

Nesta quarta-feira (20) está marcada a leitura do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL) com as conclusões dos seis meses de trabalho da comissão.

Antes, porém, o grupo dos congressistas que faz oposição ao governo e que controla o colegiado vai se reunir reservadamente hoje à noite na casa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Além de afinar o discurso de apoio ao texto, a expectativa é que o encontro pacifique o mal-estar gerado pelo vazamento do parecer. A previsão é que o texto seja votado na próxima terça-feira (26).

Sob o argumento de que o parecer de Calheiros é uma antecipação da disputa eleitoral, senadores da base de apoio do governo querem ler os votos em separado após a apresentação do relatório final. A decisão sobre essa possibilidade ficará a cargo do presidente, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Congresso

Cúpula do colegiado entregará parecer de Renan Calheiros ao Tribunal Penal Internacional, em Haia.

Política

Vereadores apontam irregularidades na gestão do transporte público em BH.

Congresso

Grupo vai fiscalizar cumprimento de medidas indicadas no relatório.

Congresso

Presidente da Câmara diz que comissão não pode ser “instrumento inquisitorial”.