Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Deputados da Alerj votam hoje proposta que concede Medalha Tiradentes à empresa Brasil Paralelo

Autor do projeto, deputado Márcio Gualberto acredita na aprovação da matéria.

Alerj
Divulgação | Alerj

Conforme antecipou o Conexão Política, o deputado estadual Márcio Gualberto dos Santos (PL-RJ) apresentou uma proposta para que a empresa de educação e entretenimento Brasil Paralelo seja contemplada com a comenda mais importante do parlamento fluminense.

De acordo com apurações da nossa equipe, informações internas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) apontam que a Comissão de Normas Internas e Proposições Externas emitiu parecer favorável à concessão da Medalha de Tiradentes ao grupo de comunicação.

Em declaração exclusiva a este jornal digital, o parlamentar informou que o Projeto de Resolução (PR) sobre o assunto será votado ainda nesta terça-feira (17), a partir das 15h.

Será um dia de muitas batalhas, pois também estará na pauta, pela terceira vez, o meu Projeto de Lei (PL) que barra o passaporte sanitário em todo o Estado do Rio de Janeiro”, explicou Gualberto.

“A Brasil Paralelo, na minha opinião, tem prestado um grande serviço cultural e social ao povo brasileiro. [Eles têm] o compromisso com a verdade dos fatos e com valores e princípios que moldaram positivamente a civilização ocidental”, acrescentou o deputado.

Ao falar sobre a expectativa da votação em torno da proposta, Márcio diz acreditar que o tema envolvendo a empresa de mídia seja acatado, ainda que enfrente algum tipo de resistência.

“Acredito na aprovação, mas, ao mesmo tempo, pode ser que tenhamos alguns problemas com os políticos de esquerda”, avaliou.

”Houve, graças a Deus, um despertar conservador no Brasil. Precisamos ocupar os espaços políticos, culturais, sociais etc. Esta Medalha está longe de representar o que a Brasil Paralelo merece, mas tem um valor simbólico importante, pois sinaliza, dentre outras coisas, que, apesar de muitas dificuldades, existem iniciativas relevantes num terreno que, até pouco tempo, era dominado exclusivamente por esquerdistas. A Brasil Paralelo, dentro do que se propõe, está levando uma altíssima cultura para as pessoas desejosas do belo, da verdade e do conhecimento profundo”, completou Márcio Gualberto.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Últimas

Trata-se da condecoração mais importante do Legislativo fluminense.

Últimas

Sem utilização de dinheiro público, empresa de mídia conta com mais de 300 mil assinantes.

Últimas

Lançamento pró-vida abordará histórias reais de pessoas que se tornaram exemplos de superação.

Política

Filme revelará os reais objetivos do ativismo feminista e denunciará pautas que são escondidas da população.