Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Doria liga para Gleisi e abre investigação para apurar ameaça contra Lula

O governador de São Paulo, João Doria, participa da abertuta do Ethanol Summit, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), telefonou nesta segunda-feira (15) para a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, após receber uma carta que, segundo ele, denunciava uma ameaça de morte contra ex-presidente Lula.

Durante a ligação, Doria disse ter assistido ao vídeo, e assegurou que a Polícia Civil instaurou uma investigação para apurar as procedências do conteúdo.

Por meio de uma nota oficial, o tucano afirmou que “não será à base de ameaças, agressões ou tiros, que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório”.

“A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia”, destacou Doria.

A ameaça tem sido atribuída ao empresário José Sabatini, que xinga Lula, e diz querer deixar uma mensagem para o petista: “Se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhadores, você vai ter problema”.

O PT, por sua vez, informou que vai processar o empresário pelas declarações contidas no vídeo.

Nas redes sociais, Gleisi disse que as pessoas que fazem ameaças “são valentes nas redes, mas quando têm de responder ao processo ficam mansinhos, com medo”.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Governador de São Paulo está em Nova York para encontros com empresários.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Últimas

Críticas neste sentido também ecoaram entre outros nomes da base governista.

Política

Cúpula petista havia recuado sobre assunto após uma série de críticas; agora, tema voltou a ser ecoado pelo líder do partido.