Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Modalmais/Futura: Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados no 1º turno

Polarização continuaria mantida no 2º turno, de acordo com o levantamento.

Arquivo | RCP

Uma pesquisa realizada pela Futura Inteligência, encomendada pelo Banco Modal S/A, mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) numericamente na liderança das intenções espontâneas de voto — cenário quando os entrevistados não contam com uma lista dos potenciais candidatos. Neste módulo, Bolsonaro aparece com 33,4%, ante 32,9% de Lula (PT), o que representa um empate técnico, dada a margem de erro.

O principal cenário do levantamento também aponta para um empate técnico, com o petista marcando 38,5%, enquanto o atual chefe do Executivo crava 35,5%. Na sequência, Sergio Moro (UB) surge com 5,3%, e Ciro Gomes (PDT), com 5,1% — ambos distantes de um eventual segundo turno.

A curta diferença entre Lula e Bolsonaro se mantém em outras projeções para o primeiro turno das eleições, indica a sondagem.

Ainda de acordo com os dados da simulação, o presidente só perderia para o esquerdista no segundo turno, mas levaria vantagem contra outros candidatos. Bolsonaro aparece numericamente à frente de Moro (40,9% a 31,6%), de Ciro (43,6% a 38%) e do tucano João Doria (45,7% a 30,5%).

No entanto, com Lula da Silva, ele teria 41,6% das intenções de voto, enquanto o petista venceria a disputa com 48,6%.

Veiculada na quarta-feira (30), a pesquisa Modalmais/Futura ouviu 2 mil eleitores entre os dias 21 e 25 de março de 2022, e está registada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00758/2022. Confira a íntegra do levantamento clicando aqui.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Política

Candidato a vice, Geraldo Alckmin também informou bens.

Política

Adesão do grupo protestante tem sido cada vez maior em torno do atual chefe do Executivo federal.

Política

Lula e Bolsonaro acumulam os maiores horários.

Política

Ambos somam 38% das intenções de voto, aponta Gerp.

----- CLEVER ADS -----