Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Em discurso, Rodrigo Pacheco promete diálogo com governo federal para manter auxílio emergencial

O senador Rodrigo Pacheco, eleito presidente do Senado Federal, disse em seu discurso de posse que uma de suas primeiras medidas será negociar com a equipe econômica do governo federal a continuidade do pagamento do auxílio emergencial, em virtude da pandemia da covid-19.

“Nós não podemos desconhecer que, a despeito do compromisso da responsabilidade fiscal e do teto de gastos públicos de índole constitucional, nós temos a obrigação de reconhecer um estado de necessidade no Brasil, que faz com que milhares de vulneráveis, milhares de miseráveis precisem de atendimento do Estado”, disse o parlamentar.

O novo presidente deseja estabelecer um “diálogo pleno, efetivo e de resultados” com o Executivo, a fim de conciliar o teto de gastos públicos com a assistência social.

Em sua fala, o senador revelou que apresentará uma agenda para melhorar a vida dos brasileiros. Segundo ele, as propostas serão compostas pelo “trinômio” saúde pública, desenvolvimento social e crescimento econômico.

Para ele, a medida é necessária uma vez que “o cidadão não quer favor do Estado, o cidadão quer ter a oportunidade de, por sua própria força de trabalho, garantir a subsistência de si próprio e de suas famílias”.

“É esse tripé que vai nos orientar já no primeiro momento. Vivemos uma pandemia, mais de 220 mil pessoas mortas, famílias chorando — o Brasil chora neste momento —, e é preciso garantir que o nosso Sistema Único de Saúde (SUS) que, aliás, deve ser sempre reconhecido e enaltecido, tenha condições de imunizar a população brasileira já nos primeiros instantes do ano de 2021. Vacina para todos os brasileiros de maneira imediata”, declarou.

Comentários

Economia

Mercado financeiro espera por nova alta da Selic para 9,25% ao ano.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Política

Presidente do Senado fez alusão a JK e disse ser o 'início de um caminho de reconstrução' do país.

Governo

Proposta é de autoria da deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).