ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fux e Bolsonaro conversam sobre indicação de vaga ao STF

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, se reuniram na tarde desta terça-feira (8), no prédio do Tribunal em Brasília/DF.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a assessoria da Suprema Corte, Fux pediu a Bolsonaro que, “por cortesia”, aguarde a saída do ministro Marco Aurélio Mello antes de indicar o seu substituto.

A aposentadoria compulsória do decano do Supremo ocorrerá no início de julho. A indicação para a vaga cabe ao chefe do Executivo e precisa ser aprovada pelo Senado Federal, após uma sabatina.

O encontro não constava na agenda de ambos. Segundo a presidência do STF, após falarem por telefone, eles combinaram a visita, por isso, ela não foi incluída nas agendas oficiais. O compromisso durou cerca de 20 minutos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

A reunião também ocorre às vésperas do julgamento de duas ações ajuizadas pela esquerda contra a realização da Copa América 2021 no país. A análise do caso foi marcada para quinta-feira (10), após pedido de urgência da relatora, ministra Cármen Lúcia.

Os pedidos foram protocolados pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM). As entidades alegam que haverá aumento da propagação da Covid-19 durante o torneio.

A competição de futebol terá início no próximo domingo (13), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a partida de abertura entre Brasil e Venezuela.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Candidatos ao governo estadual apoiados por Lula perderiam em 6 dos 9 estados do Nordeste se as eleições fossem hoje
  2. Política 45% dos brasileiros dizem ser de direita, 29% de esquerda e 5% de centro
  3. Política TSE oficializa tempo de propaganda de candidatos à Presidência; Lula lidera pela segunda eleição seguida
  4. Política PoderData: Lula e Flávio estão empatados no 1º e 2º turno; veja os números