Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Governo Bolsonaro negocia US$ 500 milhões com Brics para aplicar em obras de saneamento

Em algumas regiões do país, como a Norte, a situação é extremamente grave: 49% da população é atendida por abastecimento de água, e apenas 7,4%, por esgoto.

Em algumas regiões do país, como a Norte, a situação é extremamente grave: 49% da população é atendida por abastecimento de água, e apenas 7,4%, por esgoto.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está negociando um empréstimo de US$ 500 milhões com o Novo Banco de Desenvolvimento do Brics (NDB, na sigla em inglês) para ser repassado a prefeituras do país para obras de saneamento, tratamento de resíduos e energias renováveis.

O aporte deve ocorrer no começo do próximo ano.

O trabalho agora é estudar a melhor forma de implementação imediata do recurso, se será o repasse a consórcios de municípios, municípios individualmente ou montagens de estruturas de destinação do lixo feitas pelo governo federal em parcerias com os municípios”, explicou o ministro.

Salles participou de uma reunião, esta semana, em São Paulo, com ministros do Meio Ambiente do grupo de países emergentes formados por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Brics).

Com informações, Agência Brasil

Comentários

Conexão Política é um veículo digital inteiramente comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | contato@conexaopolitica.com.br

Governo

Assunto será tema do programa ‘Brasil em Pauta’ deste domingo.

Política

Onyx Lorenzoni alega preservação das ‘garantias individuais’.

Governo

Declaração do presidente foi confirmada pelo dirigente do partido.

Mundo

Ditador afirma que declarações do brasileiro sobre a Covid-19 são “loucuras típicas de um extremista de direita”.