Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Influencer conservadora tem conta deletada no Instagram

Perfil de Bertolazzi é um dos mais engajados do segmento.

A ativista e influencer digital Pietra Bertolazzi teve a sua conta deletada no Instagram nesta quarta-feira (30).

Com mais de 162 mil seguidores, a ativista política anti-feminista publicava textos e vídeos sobre os males causados pelo feminismo, pelas campanhas pró-aborto e pela ideologia de gênero. Além disso, Pietra ainda destrinchava temas como a Nova Ordem Mundial (NOM).

Desde que se declarou cristã e conservadora nas redes sociais, ela passou a receber ataques de militantes de esquerda que buscavam impedir qualquer tipo de opinião proferida publicamente.

De acordo com a ativista, o processo de exclusão do perfil ocorreu após uma série de denúncias por parte de ativistas LGBT+, na última madrugada (29). As denúncias vieram à tona por causa de um vídeo em que ela respondia questionamentos de internautas em uma ferramenta da rede social.

As falas teriam sido distorcidas e, posteriormente, difundidas na internet, resultando em um ataque coordenado contra Pietra.

Além de milhares seguidores, a conta possuía engajamento muito expressivo, servindo até mesmo de referência para outros usuários conservadores.

O Instagram, por sua vez, não havia se pronunciado até o fechamento desta matéria.

Comentários

Gestora, jornalista e assessora.

Política

Usuários relatam série de erros na plataforma.

Mundo

Internautas fazem piada sobre o ocorrido.

Política

Cantor e pastor acumula mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais.