Depois de o presidente russo Vladimir Putin anunciar o início de uma operação militar na Ucrânia, usuários do Twitter ‘ressuscitaram’, nesta quinta-feira (24), uma publicação feita pelo comentarista Guga Chacra, da Globo.
Em 20 de janeiro de 2021, data da posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, Chacra disse que o mundo ficaria ‘mais suave’ com a chegada do democrata.
“O mundo ficará mais suave sem Trump. Acabou o pesadelo da era Trump. Pode-se criticar Biden (e tenham certeza de que criticarei muito quando for necessário). Mas é uma pessoa normal. Trump era mau”, escreveu o comentarista, na ocasião.
O mundo ficará mais suave sem Trump. Acabou o pesadelo da era Trump. Pode-se criticar Biden (e tenham certeza de que criticarei muito quando for necessário). Mas é uma pessoa normal. Trump era mauhttps://t.co/iCeJAgX9nP
— Guga Chacra (@gugachacra) January 20, 2021
Nesta quinta, internautas usaram o Twitter para relembrar a fala de Chacra. Diversos posts ironizaram a colocação do comunicador, apontando uma série de dificuldades que Biden tem enfrentado ao longo do governo.
Confira as principais reações:
Qdo Trump saiu da Casa Branca, um apresentador da CNN Americana chorou no ar e disse que o mundo agora viveria tempos de paz. Outro da GloboNews escreveu que "o mundo ficará mais suave sem Trump". Abandonem a imprensa de pompom na mão. Eles não fazem mais análise. E há mto tempo.
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) February 24, 2022
Ao ser confirmada a saída de Trump do comando dos Estados Unidos, teve jornalista americano chorando em rede nacional, alegando que o mundo viveria tempos de paz. Aqui, no Brasil, teve jornalista da grande imprensa dizendo que o mundo ficaria mais suave sem Trump. A mídia mente!
— Davy Albuquerque (@albuquerquedavy) February 24, 2022
O “expert” em política internacional da Globo disse que o mundo ficaria suave sem Trump. Errou feio! Os idiotas estão cada vez mais cegos pela ideologia. @gugachacra é só mais um que perdeu a meada da própria profissão porque não consegue esquecer Trump e Bolsonaro.
— Carmelo Neto (@carmelonetobr) February 24, 2022