Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Japão vai ampliar restrições para entrada de estrangeiros

A agência NHK apurou que o governo japonês planeja ampliar restrições para a entrada de estrangeiros de determinadas regiões da Europa, onde o novo coronavírus se alastra rapidamente.

As novas restrições valerão para três regiões na Espanha, incluindo a região de Madri; quatro na Itália, incluindo a região da Ligúria, no norte do país; a região de Ticino, no sul da Suíça; e toda a Islândia.

O governo planeja proibir a entrada de estrangeiros que visitaram essas regiões no período de 14 dias anteriores à tentativa de ingresso no Japão.

A medida foi tomada após Tóquio ter elevado, na segunda-feira, seu alerta de viagens para as mesmas regiões europeias para o nível 3 – o segundo mais alto, que recomenda o cancelamento de viagens.

Atualmente, o Japão restringe a entrada de estrangeiros que estiveram em determinadas regiões da China, Coreia do Sul, Itália e Irã.

O governo considera ainda pedir a viajantes procedentes de países europeus, incluindo França e Alemanha, que se mantenham em autoisolamento por 14 dias. O pedido também será feito a viajantes japoneses.

Com informações, Agência Brasil.

Comentários

FALE COMIGO: davy@conexaopolitica.com.br — chefe de redação do Conexão Política e natural do Rio de Janeiro (RJ).

Mundo

Líder ucraniano comemorou 'passo importante' na 'aproximação com a UE'.

Política

Menos de dois meses após flexibilização, uso do item em locais fechados volta a ser exigido.

Mundo

Um ano atrás, a entidade considerou a hipótese como "extremamente improvável".

Mundo

Regime comunista ordenou isolamento a mais de 187 mil pessoas no país.

----- CLEVER ADS -----