Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Jornal da Globo fecha 2021 com pior ibope anual da história; veja números

Queda de audiência chega ao quinto ano consecutivo e preocupa núcleo de jornalismo da emissora.

Reprodução | TV Globo

A Rede Globo segue desencadeando um cenário de crises sem precedentes. Antes, quedas expressivas e oscilações na audiência estavam limitadas a programações e horários específicos, sem afetar toda a grade da emissora.

Agora, no entanto, o que vem acontecendo nos últimos anos tem preocupado a alta cúpula da emissora. Isso porque a fuga de público tem sido cada vez mais frequente, a começar pelo horário matutino, percorrendo pela escala vespertina, além de impactar diretamente o horário nobre e as madrugadas do veículo de comunicação.

Para se ter uma ideia, até o Jornal Nacional, consagrado como telejornal de maior audiência do país, tem registrado números nocivos ao núcleo de jornalismo da Globo.

O Jornal da Globo, apresentado por Renata Lo Prete, de segunda a sexta, às 00h40, é mais uma atração a fechar no negativo, segundo o site Notícias da TV, especializado em dados de audiência e entretenimento.

De acordo com o portal, o noticioso vai encerrar 2021 com o pior ibope anual de toda a sua história. Dados obtidos com exclusividade indicam que o telejornal registrou 7,1 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão).

O movimento de ‘queda livre’ teve início no ano de 2017, quando a programação fechou com 9,3 de média. Em 2018, o ibope foi para 8,5; caiu para 8,3 em 2019; e encerrou 2020 com 7,7.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Mundo

Audiência diária é de menos de 10 mil pessoas e canal de TV diminuirá investimentos.

Últimas

Novo programa de Fausto Silva só ficou atrás da TV Globo.

Política

Dados são do mês de outubro. Emissora corre risco de ser ultrapassada pela Jovem Pan News.

Últimas

Tom de oposição ao governo federal segue predominando na emissora.