O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar economistas que apontam dificuldades financeiras para a construção de novas escolas e institutos federais.
Durante a cerimônia de entrega do Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, Lula afirmou que o país só terá uma educação de qualidade quando a classe média voltar a estudar na rede pública.
“Esse país só vai dar certo o dia que a classe média voltar para a escola pública. E só vai voltar para a escola pública quando ela melhorar. Já foi assim: os grandes intelectuais brasileiros estudaram em escolas públicas”, declarou, citando nomes como Marilena Chauí, Florestan Fernandes e Paulo Freire.
Sem mencionar nomes, Lula também criticou ex-governantes que, segundo ele, defendiam que o país fosse administrado apenas para uma parcela da população. “Esse país tem gente que acha que tinha que ser governado apenas para 35% da população. Apenas para essa parcela, não teríamos problema de orçamento nem de déficit fiscal”, afirmou.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppO evento contou com a presença do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do ministro da Educação, Camilo Santana.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Seja o primeiro a comentar esta matéria.