Conecte-se conosco

Política

Lula é um homem de centro e sofre preconceito de empresários, diz ex-ministro

Ex-presidente quer voltar ao poder e busca agradar classe empresarial.

Publicado

em

Rovena Rosa | Agência Brasil

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, do Turismo e da Secretaria de Relações Institucionais no governo Lula, disse que o petista é um ‘homem de centro’.

Ao falar sobre o descrédito do ex-mandatário com a classe empresarial, Guia disse não é preciso existir receio, pois Lula é ‘equilibrado’.

“O empresariado, se parar para pensar um pouquinho, [verá que] é uma história muito positiva com Lula, os oitos anos dele e os dois ou três primeiros da Dilma [Rousseff]”, afirmou.

E acrescentou:

“[…] O Lula é um homem de centro, um homem equilibrado. Ele era presidente de sindicato [dos metalúrgicos] no auge da ditadura, da perseguição, da tortura, e teve coragem de ser o que sempre foi. Nunca defendeu tomar as empresas dos empresários. Ele defendia apenas a melhoria das condições de trabalho. Uma pessoa sensível, inteligentíssima, com uma visão social que eu nunca vi […]”, acrescentou.

Em março, com exclusividade, o Conexão Política divulgou o plano de Lula para 2022, que apelará pelo aceno aos empresários, além de traçar uma forte aliança com o centrão, focando no Nordeste, MG, RJ e RS.

Para mais informações sobre as estratégias que devem ser traçadas pelo petista, leia aqui.

Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.