ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lula reclama de quem manda ‘bom dia’ em conversas de grupo de família no WhatsApp e critica uso excessivo da internet: ‘Não tem o que falar toda hora’

Discurso ocorreu durante o 16º Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Brasília. Petista também questionou o hábito de checar o celular ao acordar e antes de dormir para ler notícias.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

No Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), durante um discurso nesta quinta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas ao que chamou de excesso de interação digital. Ao falar, ele mirou em grupos de WhatsApp e ao que chamou de uso constante de celulares.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo ele, o hábito de enviar mensagens como ‘bom dia’ e ‘boa noite’ em grupos familiares está tomando proporções exageradas. “Grupo de zap, todo mundo tem. Eu sempre achei que parente bom era aquele que a gente via uma vez por mês. Agora é todo dia uma mensagem. Boa noite, querido. Bom dia, querida. O que você almoçou? O que você jantou? Não sei pra que tanta conversa”, indagou.

Lula também questionou a dependência de celulares em encontros presenciais. “Se tem quatro na mesa, três estão no celular. Aqui, é todo mundo com celular na mesa. Estão esperando telefonema do Xi Jinping? Do Putin? De quem? Algum namorado, namorada? Não. Isso é uma doença. Chama-se dependência digital.”

O presidente ainda comentou sobre o costume de checar notícias durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã. “Antes de dormir, quer ver a última notícia. Quando acorda, ao invés de dar um cheiro, cada um pega o celular. Pra saber o quê, porra? Que morreu um cachorro? Que teve um atropelamento? Pra quê?”, disparou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Na avaliação de Lula, o comportamento da população é resultado de uma “inquietação” causada pela falta de controle sobre o uso da tecnologia. “Não tem o que falar toda hora, gente”, emendou.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Riedel dispara na Quaest e se aproxima da vitória no 1º turno em MS
  2. Política Vorcaro relata pagamentos milionários a políticos do alto escalão; veja
  3. Política Quaest: Vilela chega perto de 50% dos válidos e pode vencer no 1º turno em Goiás
  4. Política Único candidato de Bolsonaro ao Senado no AM aparece em 2º na Quaest