CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lula se diz ‘preocupado’ com possível tentativa de assassinato durante eleição

Declaração foi proferida durante entrevista concedida a uma rádio da Paraíba.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Em uma entrevista concedida a uma rádio paraibana nesta última terça-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que tem preocupação em ser alvo de uma possível tentativa de assassinato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A declaração foi proferida no momento em que ele respondia ao questionamento da apresentadora do programa, que lembrou uma declaração recente de Joaquim Barbosa.

Em fevereiro, o ex-integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) disse que grupos radicais bolsonaristas poderiam matar o petista durante a eleição deste ano.

Ao comentar sobre o assunto, Lula atacou Bolsonaro e relacionou o chefe do Executivo a milicianos que, “quem sabe”, segundo ele, teriam tido relação com a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), em 2018, no Rio de Janeiro (RJ).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

No fim de sua resposta, o ex-presidiário relata ter preocupação com a possibilidade de atentados, mas garante que “o povo brasileiro vai dar um golpe neste país e vai restabelecer a democracia”.

“A pergunta que eu faço é a seguinte: ele [Bolsonaro] só gosta de violência? O negócio dele é a relação dele apodrecida com uma parte dos milicianos desse país, que, quem sabe, foram os que mataram a Marielle, que ontem completou aniversário da morte dela. Então eu tenho preocupação, eu tenho preocupação [com um possível atentado], mas como eu sou uma pessoa de muita fé, de muita crença, eu sinceramente acho que o vai acontecer é que o povo brasileiro vai dar um golpe nesse país e vai restabelecer a democracia”, disparou.

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Nikolas Ferreira lança ‘supertime’ à Assembleia de Minas Gerais
  2. Política Casos de feminicídio batem recorde no Brasil pela quarta vez consecutiva
  3. Política Oito das dez cidades mais violentas do Brasil ficam em estados governados pelo PT; veja a lista
  4. Política Flávio nega irregularidade em nota de R$ 500 mil para empresa ligada ao Master