Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Lula se diz ‘preocupado’ com possível tentativa de assassinato durante eleição

Declaração foi proferida durante entrevista concedida a uma rádio da Paraíba.

Ricardo Stuckert | Lula Oficial | Flickr

Em uma entrevista concedida a uma rádio paraibana nesta última terça-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que tem preocupação em ser alvo de uma possível tentativa de assassinato.

A declaração foi proferida no momento em que ele respondia ao questionamento da apresentadora do programa, que lembrou uma declaração recente de Joaquim Barbosa.

Em fevereiro, o ex-integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) disse que grupos radicais bolsonaristas poderiam matar o petista durante a eleição deste ano.

Ao comentar sobre o assunto, Lula atacou Bolsonaro e relacionou o chefe do Executivo a milicianos que, “quem sabe”, segundo ele, teriam tido relação com a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), em 2018, no Rio de Janeiro (RJ).

No fim de sua resposta, o ex-presidiário relata ter preocupação com a possibilidade de atentados, mas garante que “o povo brasileiro vai dar um golpe neste país e vai restabelecer a democracia”.

“A pergunta que eu faço é a seguinte: ele [Bolsonaro] só gosta de violência? O negócio dele é a relação dele apodrecida com uma parte dos milicianos desse país, que, quem sabe, foram os que mataram a Marielle, que ontem completou aniversário da morte dela. Então eu tenho preocupação, eu tenho preocupação [com um possível atentado], mas como eu sou uma pessoa de muita fé, de muita crença, eu sinceramente acho que o vai acontecer é que o povo brasileiro vai dar um golpe nesse país e vai restabelecer a democracia”, disparou.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Decisão representa derrota para Haddad e França, que tentavam atrair o partido.

Política

Levantamento foi realizado pelo Paraná Pesquisas.

Política

Segundo ele, documento apontava detalhes de financiamento ilegal em favor de políticos do partido.

Política

Os dois principais nomes aparecem isoladamente na liderança da corrida ao Planalto.

----- CLEVER ADS -----