Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Maia defende Lula e critica Bolsonaro: ‘É um acidente da história’

Maia
Marcelo Camargo | Agência Brasil.

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) aproveitou o recente discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reforçar a oposição dele ao governo Bolsonaro.

Ele acenou positivamente para o ex-presidente, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Lula, conforme registramos, teve todas as suas condenações anuladas pelo ministro Edson Fachin, do STF.

Após a coletiva de imprensa de Lula, nesta manhã de quarta, 10, Maia afirmou que não é preciso apreciar o petista para entender a diferença dele para o Bolsonaro.

“Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”, disse Maia.

“Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa”, acrescentou o ex-presidente da Câmara.

Por fim, disse que Bolsonaro é fruto de um ‘acidente da história’.

“Tenho grandes diferenças com o Lula, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual”, finalizou.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Últimas

Críticas neste sentido também ecoaram entre outros nomes da base governista.

Política

Cúpula petista havia recuado sobre assunto após uma série de críticas; agora, tema voltou a ser ecoado pelo líder do partido.

Política

Articulação antecede ano eleitoral; petista é o principal nome da esquerda ao pleito de 2022.