Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Marco Aurélio nega pedido de Bolsonaro contra decretos de governadores

Brasília - O ministro do STF, Marco Aurélio Mello durante reunião para julgar o inquérito em que o senador Aécio Neves é acusado de corrupção passiva e obstrução de Justiça

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido do presidente Jair Bolsonaro que buscava derrubar os decretos dos governos do Distrito Federal, da Bahia e do Rio Grande do Sul. Na ocasião, os governadores dos Estados acima instituíram endurecimento das medidas de isolamento social para conter a pandemia de Covid-19.

Com a rejeição do pedido, a limitação do funcionamento de atividades consideradas não essenciais e estabeleceram o toque de recolher são uma das medidas que continuarão em vigor.

Bolsonaro, por sua vez, tem dito que as iniciativas tomadas pelos estados são inconstitucionais.

Segundo ele, essas medidas são um verdadeiro ‘estado de sítio’, que é uma ação que só pode ser invocada pelo presidente da República e com o aval do Congresso Nacional.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Governo

Declaração do presidente foi confirmada pelo dirigente do partido.

Política

Medida foi aprovada por unanimidade em reunião extraordinária nesta sexta (29).

Mundo

Ditador afirma que declarações do brasileiro sobre a Covid-19 são “loucuras típicas de um extremista de direita”.