ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao lado de Marina, Pacheco promete cautela em análise de pauta ambiental

Presidente do Senado e ex-ministra do Meio Ambiente conversaram durante evento em Portugal.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniu nesta última sexta-feira (24) com a ex-ministra Marina Silva (Rede), que comandou a pasta do Meio Ambiente entre 2003 e 2008.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O encontro aconteceu em Portugal, onde os dois participam de eventos por ocasião das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.

De acordo com ela, ambos conversaram sobre pautas ambientais e o congressista prometeu analisar com calma o andamento das propostas que tramitam na Casa.

“Me reuni hoje com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que declarou que não haverá votação do pacote antiambiental sem debate e tramitação, indo ao encontro do compromisso assumido com os artistas e o apelo dos ex-ministros do Meio Ambiente em carta enviada a ele”, escreveu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

“Esta é uma pauta que não permite retrocessos e o Senado não se apartará de suas responsabilidades”, concluiu Marina Silva.

Entre as pautas que tramitam no Senado, estão projetos que alteram a demarcação de terras indígenas, que flexibilizam as regras para o licenciamento ambiental e que autorizam a mineração e a construção de hidrelétricas em locais indígenas.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Don Vargas, artista que rompeu com a esquerda, lança ‘Manifesto Arte Brasil’ e estreia no conservadorismo
  2. Política Aliados de Raquel Lyra comemoram fala de Lula em Pernambuco para ‘mulher votar em mulher’
  3. Política Ator Ary Fontoura pede ato emergencial na Amazônia: ‘Está pegando fogo’
  4. Política Riedel dispara na Quaest e se aproxima da vitória no 1º turno em MS