CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Duas semanas após superferiado, casos e mortes por Covid-19 crescem no Rio de Janeiro

Objetivo do governo estadual era conter a propagação do vírus.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Duas semanas depois do início do superferiado de dez dias, o Rio de Janeiro registrou aumento no número de casos e mortes por Covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Conexão Política consultou os números de casos e mortes diários de acordo com a média móvel de sete dias, calculada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

No estado, foram registrados ontem (8) 2.756 casos e 220 mortes por coronavírus, praticamente os mesmos números de 1º de abril (quando os óbitos atingiram recorde no país): 2.769 e 222, respectivamente.

Em relação a 25 de março (duas semanas atrás), ou seja, último dia útil antes do ‘feriadão’ de dez dias, houve aumentos de 16,2% nos casos (2.372) e de 77,4% na média de óbitos (124).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

De acordo com o governo estadual, a medida visava “conter a propagação” da peste chinesa.

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Pix, perfis falsos, deepfake e panfletos adulterados: Raquel Lyra é alvo de ataques inéditos numa campanha eleitoral
  2. Política Trump confirma voo secreto e diz que aeronave em que viajou correu maior risco de todos os tempos
  3. Política Líder do PT na Câmara sofre AVC isquêmico após desmaiar em reunião de líderes
  4. Política Empresa aberta por Lulinha na Espanha está registrada em um dos endereços mais valorizados de Madri