Conecte-se conosco

Política

Mesmo com apoio de Bolsonaro, irmão de Davi Alcolumbre é derrotado em Macapá

Publicado

em

Reprodução | Facebook

O apoio do presidente Jair Bolsonaro ao irmão de Davi Alcolumbre, Josiel Alcolumbre (DEM), parece não ter conseguido o feito esperado.

Bolsonaro, que veio a público na véspera da disputa eleitoral para apoiar Josiel, foi alvo de críticas por parte dos apoiadores.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, ele disse que Davi socorreu o governo sempre que precisou.

Além disso, afirmou que o gesto seria uma forma de retribuir os gestos positivos do presidente do Senado ao Planalto.

“Em todos os momentos que governo precisou do Senado, o Davi nos socorreu. Ele foi um grande parceiro nessa relação Presidência da República/Senado Federal. Nesse momento, a única coisa que posso retribuir ao Davi é o que eu peço a você que está indeciso que leve em conta primeiro quem está do outro lado, qual o senador que está apoiando a outra chapa, que sempre atrapalhou a gente”, disse Bolsonaro.

E acrescentou:

“Então, nesse momento eu posso a você do fundo do coração: vote em Josiel para prefeito de Macapá. Um prefeito perfeitamente afinado com o presidente da República”, emendou o chefe do Executivo no vídeo, que foi gravado no avião presidencial enquanto Bolsonaro se deslocava de Brasília para Santa Catarina, onde sobrevoou áreas atingidas por fortes chuvas nos últimos dias.

Não adiantou muito

Apesar do apoio, o candidato Dr. Furlan (Cidadania) venceu o segundo turno das eleições de Macapá com 55,67%, totalizando 101.09 votos.

Furlan é candidato da coligação De coração por Macapá (Cidadania/MDB/PMN). Ele tem 47 anos de idade e é médico.

O segundo turno das eleições de Macapá ocorreu neste último domingo (20) por causa do apagão de energia elétrica sofrido pelo estado do Amapá ao longo do mês de novembro.

O pleito foi adiado. A cidade foi a última do país a escolher o seu prefeito.

Josiel Alcolumbre recebeu 44,33%, totalizando 88.499 votos.

Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.