ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mineiros vão às ruas pelo ‘voto auditável’ e pedem ‘contagem pública dos votos’

O vereador Nikolas Ferreira foi um dos nomes que discursou durante o evento.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Na manhã deste domingo (1º), em Belo Horizonte, milhares de pessoas se concentraram na Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital mineira, para defender o chamado ‘voto impresso auditável’ nas eleições de 2022.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ato teve início por volta das 10h da manhã, e contou com bandeiras, cartazes e carros de som.

“Estamos aqui clamando pela democracia no Brasil”, dizia o locutor.

A pauta foi única e girou em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2019, que teve a votação do parecer do relator Filipe Barros (PSL-PR) adiada para o início de agosto.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

A suspensão foi fruto de uma articulação da base governista, que visa fazer os devidos ajustes no texto até a próxima sessão ordinária.

Conforme registrou o Conexão Política, o ato de hoje está previsto para ocorrer em todo o país. A máscara de proteção foi um acessório utilizado por grande parte dos manifestantes mineiros.

Políticos e autoridades civis participaram do evento, entre eles o vereador Nikolas Ferreira (PRTB) e o deputado estadual Bruno Engler, que também é do PRTB.

Ao longo da manifestação, ambos discursaram sobre a necessidade de uma maior transparência no sistema eleitoral brasileiro, além da contagem pública dos votos.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Marinho apresenta proposta para reduzir maioridade penal a 16 anos e a 14 em crimes graves
  2. Política Café sobe 61%, gasolina 32% e carne 20% em levantamento sobre preços no governo Lula
  3. Política Perdão de dívidas de MEIs terá impacto estimado de R$ 16,7 bilhões ao pagador de imposto
  4. Política Líder do PL diz que partido sempre apoiou fim da escala 6×1 e cita votação na Câmara: ‘Isso é fato’