Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Salles e prefeita de Bauru firmam cooperação para tratamento de esgoto e resíduos

Ricardo Salles e Suellem Rossim

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, assinou nesta quinta-feira (20) um acordo de cooperação com a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota), nas áreas de saneamento básico, resíduos sólidos e gestão das áreas verdes da cidade.

O município busca finalizar uma estação de tratamento de esgoto com capacidade de 1,8 mil litros por segundo, reduzindo o lançamento de efluentes no Rio Bauru que, atualmente, segundo o ministério, recebe 600 litros por segundo de esgoto.

A obra iniciada em 2016 já recebeu investimentos, segundo o ministro Ricardo Salles, de R$ 100 milhões. A previsão, de acordo com ele, é de que a estação de tratamento seja concluída em 2023, a partir das possibilidades abertas pelo novo Marco Legal do Saneamento, sancionado em julho do ano passado.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai contribuir para capacitar técnicos na área de saneamento e resíduos sólidos na cidade. Também será fornecido apoio da pasta para promover melhorias nas áreas verdes urbanas no município.

A assinatura do termo de cooperação foi realizada após visita de Salles a pontos críticos em Bauru, como um ponto onde são jogados resíduos da construção civil.

“Uma disposição inadequada que vem se arrastando há anos e que a prefeitura está, agora, com apoio do governo federal, conseguindo resolver esse problema”, enfatizou o ministro.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Congresso

Ativista internacional foi convidada por parlamentares de esquerda para discursar no Congresso.

Congresso

Ativista climática participará de colegiado presidido por senador do PT.

Política

Declaração foi proferida durante palestra no evento 'CPAC Brasil', em Brasília.

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.