Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Salles e prefeita de Bauru firmam cooperação para tratamento de esgoto e resíduos

Ricardo Salles e Suellem Rossim

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, assinou nesta quinta-feira (20) um acordo de cooperação com a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota), nas áreas de saneamento básico, resíduos sólidos e gestão das áreas verdes da cidade.

O município busca finalizar uma estação de tratamento de esgoto com capacidade de 1,8 mil litros por segundo, reduzindo o lançamento de efluentes no Rio Bauru que, atualmente, segundo o ministério, recebe 600 litros por segundo de esgoto.

A obra iniciada em 2016 já recebeu investimentos, segundo o ministro Ricardo Salles, de R$ 100 milhões. A previsão, de acordo com ele, é de que a estação de tratamento seja concluída em 2023, a partir das possibilidades abertas pelo novo Marco Legal do Saneamento, sancionado em julho do ano passado.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai contribuir para capacitar técnicos na área de saneamento e resíduos sólidos na cidade. Também será fornecido apoio da pasta para promover melhorias nas áreas verdes urbanas no município.

A assinatura do termo de cooperação foi realizada após visita de Salles a pontos críticos em Bauru, como um ponto onde são jogados resíduos da construção civil.

“Uma disposição inadequada que vem se arrastando há anos e que a prefeitura está, agora, com apoio do governo federal, conseguindo resolver esse problema”, enfatizou o ministro.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Últimas

Desconto maior de 92% da dívida valerá para 548 mil contratos

Economia

Mercado financeiro espera por nova alta da Selic para 9,25% ao ano.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Política

Ex-ministro, que aguarda a filiação do presidente, disputaria pelo estado de São Paulo.