Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Mourão admite candidatura ao Senado: “Está em estudo”

(São Paulo, 09/03/2020) Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão durante Cerimônia de Lançamento da CNN Brasil. Foto: Bruno Batista/ VPR

O vice presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta última quinta-feira (22) que cogita se lançar candidato ao Senado após o fim de seu mandato.

De acordo com general, está descartada a possibilidade de tentar a cadeira do Palácio do Planalto em 2022, já que o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, concorrerá à reeleição.

“Hoje não vejo nenhuma possibilidade de candidatura à Presidência da República, uma vez que o presidente Bolsonaro é candidato. Eu jamais irei concorrer contra ele”, declarou.

“Agora, pode ser que seja necessária a minha participação para concorrer ao Senado Federal. Isso ainda está em estudo”, acrescentou.

Para Mourão, “a linha de ação número um” após o término do mandato é “retornar à vida, vamos dizer assim, de aposentado”.

“Eu acho que já tenho uma contribuição aí de 50 anos para o nosso país. Eu acho que mereço um pouco de descanso”, disse.

Conforme apurado pelo Conexão Política, o presidente Jair Bolsonaro não pretende repetir a chapa de 2018 e já procura outro vice para sua disputa à reeleição nas eleições do ano que vem.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Congresso

Instalação do colegiado ainda depende de Pacheco, que precisa ler o documento em plenário.

Congresso

Líder da oposição obteve 28 assinaturas para investigar o Ministério da Educação.

Congresso

Texto sustenta que itens são essenciais e, por isso, imposto não pode ultrapassar a marca dos 18%.

Congresso

Proposta foi chancelada na Câmara em maio deste ano e vai ao Planalto para sanção.

----- CLEVER ADS -----