Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

MP da privatização da Eletrobras será votada amanhã, afirma Arthur Lira

Pablo Valadares | Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira (18) que pretende votar amanhã a Medida Provisória (MP) 1031/21, que trata da privatização da Eletrobras.

A proposta chegou a entrar na pauta da sessão desta terça, mas Lira disse que ainda vai aguardar a versão final do texto do relator, Elmar Nascimento (DEM-BA). A MP recebeu mais de 570 emendas.

Lira justificou ainda a pressa em votar a proposta, com o argumento de que há um acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de encaminhar as MP’s editadas após o mês de fevereiro, até 30 dias antes final do prazo de validade da proposta.

A MP com a proposta de privatização da empresa, que é responsável por 30% da energia gerada no país, foi encaminhada para a Câmara no dia 23 de fevereiro.

“Está pautada para amanhã a votação da Medida Provisória 1031, da Eletrobras. É importante que haja um amplo debate sobre o tema. Nós temos um acordo para que, em respeito ao Senado, as MPs sejam encaminhadas para análise dos senadores, com um prazo de 30 dias”, escreveu o presidente da Câmara nas redes sociais.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Economia

Resultado foi comemorado pelo setor de Infraestrutura do governo federal.

Política

Proposta vem sendo alvo de demandas judiciais no Supremo.

Congresso

Presidente da Câmara diz que comissão não pode ser “instrumento inquisitorial”.

Economia

Quem vencer a disputa pelo maior complexo portuário do Brasil terá de investir R$ 16 bilhões.