Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Sergio Moro pede que institutos continuem incluindo seu nome em pesquisas

Sergio Moro
José Cruz | Agência Brasil

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (Podemos), ainda vislumbra a possibilidade de concorrer ao Palácio do Planalto.

Conforme registrou o Conexão Política, o nome de Moro foi rejeitado entre a cúpula do União Brasil, que deu preferência ao líder do partido, Luciano Bivar, para disputar a presidência da República.

Após ser surpreendido com a decisão, o ex-magistrado também tem visto o Tribunal de Contas da União (TCU) ampliar uma série de investidas, visando realizar novas investigações sobre as relações dele com a Alvarez & Marsal, consultoria especializada em reestruturação de empresas em dificuldades financeiras.

Apesar de o União Brasil ter realmente descartado sua candidatura, Sergio Moro fez contato com institutos de pesquisa e pediu para que o nome dele siga nas sondagens eleitorais.

Segundo apurações da nossa equipe de jornalismo, Moro pretende insistir nessa questão até meados de julho. Em agosto, portanto, tomará uma decisão definitiva sobre a sua trajetória política.


Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Mundo

Queda mais acentuada ocorreu entre jovens adultos, 'progressistas' e simpatizantes do Partido Democrata.

Política

74% dos eleitores do atual presidente têm a intenção de refazer a escolha de 2018.

Política

Justiça Eleitoral barrou a transferência do domicílio do ex-juiz para São Paulo.

Judiciário

O recurso acolhido é do Partido dos Trabalhadores (PT).

×