CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Paguem seus impostos: Planalto já prepara casa de praia para festas de fim de ano de Lula e Janja

Estruturas na Restinga da Marambaia e em Aratu passam por ajustes enquanto presidente permanece em Belém.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Impostos sobre impostos. Mesmo com a carga tributária elevada e arrecadação federal em patamar histórico no terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, superando R$ 1 trilhão ainda no primeiro semestre de 2025, o governo Lula segue ampliando gastos em áreas não essenciais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma das iniciativas do momento envolve a preparação de estruturas militares para descanso e comemorações do presidente e da primeira-dama durante as festas de fim de ano.

Em meio a essas tributações, o Palácio do Planalto iniciou, de forma discreta, a preparação de instalações militares que podem ser utilizadas Lula e Janja durante o período de festas de fim de ano.

Segundo informações da Veja, a ação envolve melhorias em estruturas nas bases navais da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, e de Aratu, na Bahia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Embora ainda não haja definição oficial sobre o destino do presidente no Natal e no Réveillon, setores do governo trabalham para deixar as opções aptas para uso imediato, caso Lula opte por permanecer em alguma dessas localidades.

A expectativa é de que a decisão seja tomada após o retorno do presidente de Belém, onde ele está hospedado em um iate de luxo durante a realização da COP30.

Em 2023, a Base Naval de Aratu, que já havia sido utilizada por Lula durante o Carnaval, passou por uma reforma avaliada em R$ 3 milhões. A estrutura foi adaptada para receber o chefe do Executivo e sua comitiva com maior conforto e segurança.

A base, localizada no litoral baiano, costuma ser usada por presidentes da República em períodos de recesso.

A celeridade repete o padrão de ajustes prévios realizados em outras ocasiões, com a instalação de equipamentos, revisão de instalações e maior blindagem nos protocolos de segurança. O intuito é garantir que todos os espaços estejam operacionais, independentemente da escolha final do presidente.

O Planalto, por sua vez, não confirmou publicamente nenhum planejamento para as datas comemorativas de dezembro.

Compartilhar Siga nas redes G  Siga o Conexão no Google

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tudo Sobre

Política

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Em quatro anos, Nordeste é a região que mais cresceu em novos eleitores, com ganho de 1,1 milhão
  2. Política Moraes barra Milei de ver Bolsonaro, mas Mujica e outros nomes da esquerda visitaram Lula preso em Curitiba sem restrições
  3. Política Lula já sabe da ‘nova arma’ que Trump deve acionar a qualquer momento sobre o Brasil
  4. Política CazéTV exibirá final da Copa do Mundo em cinemas de 7 estados brasileiros; veja a lista