ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

PGR deve rejeitar pedido de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes

Presidente recorreu à PGR após ação ser rejeitada pelo Supremo.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

A Procuradoria Geral da República (PGR) deve rejeitar na próxima quarta-feira (25) o pedido de investigação feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo apurações do portal Poder360, Augusto Aras solicitou que integrantes do órgão elaborassem “análises e estudos para poder subsidiar a decisão contra o pedido” feito pelo chefe do Executivo federal.

Na última quarta, 18, o presidente apresentou uma representação na PGR contra o integrante do Supremo. A conduta ocorreu poucas horas depois de o ministro Dias Toffoli rejeitar o pedido de Bolsonaro na Corte.

O documento protocolado na Procuradoria é o mesmo. Nele, o mandatário contesta a decisão do magistrado que o incluiu como investigado no inquérito das Fake News, em agosto de 2021, e o acusa de cometer abuso de autoridade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Ainda no texto, Jair Bolsonaro diz que é “injustificada investigação no inquérito das Fake News, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito”, além de frisar que Moraes “não permite que a defesa tenha acesso aos autos” e, portanto, a investigação “não respeita o contraditório”.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Lula diz que quer vencer eleição para manter Bolsonaro na cadeia
  2. Política Núcleo de Raquel Lyra vai à PF para denunciar elo entre suspeito de furto eleitoral e aliados do PSB
  3. Política Veja o que a Polícia Federal encontrou em celular de Vorcaro sobre o PGR Paulo Gonet
  4. Política Vorcaro ameaça ‘explodir’ fatos sobre ministros do STF se pai não for solto, diz revista