Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

PM-RJ elogia manifestantes pró-Bolsonaro e associa oposição a vandalismo em protestos, diz site

O governador Wilson Witze,l participa da cerimônia de lançamento da Patrulha Maria da Penha, que atenderá exclusivamente casos de violência contra a mulher.

Segundo uma reportagem do UOL, “documentos internos da Polícia Militar do Rio de Janeiro mostram que a corporação associa partidos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro a atos de vandalismo”.

O material foi obtido com exclusividade pelo portal.

A matéria diz que “enquanto manifestações de oposição ao governo Bolsonaro são tratadas sempre como eventos com potencial de distúrbios, atos de apoiadores do presidente são vistos como inofensivos e até rendem elogios a bolsonaristas mesmo quando contrariaram normas de isolamento social”.

A PM do Rio foi procurada pelo UOL e disse que “dimensiona o planejamento das operações para acompanhar manifestações políticas com base em informações estratégicas e sigilosas, colhidas pelo setor de inteligência”.

Ainda segundo a corporação, “independentemente do objetivo das manifestações, as operações seguem orientação técnica, priorizando a segurança dos cidadãos e do patrimônio público e privado. Para tanto, são empregadas equipes dos batalhões de área, assim como das unidades especiais”.

A reportagem completa você confere aqui.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Últimas

Governo Federal também deve liberar crédito extra para duas pastas

Últimas

Bolsonaro respondeu carta divulgada por Antonio Barra Torres

Últimas

Desconto maior de 92% da dívida valerá para 548 mil contratos

Governo

Os contratos foram estendidos até 2040