Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Por falta de patrocínio, prefeitura de São Paulo cancela ‘Carnaval fora de época’

Após dois pregões, nenhuma empresa privada se interessou em financiar o evento.

Cassio Piccolo | Flickr

A prefeitura de São Paulo (SP) anunciou, nesta quinta-feira (7), o cancelamento do evento “Esquenta Carnaval 2022” por falta de patrocínio.

Segundo a administração municipal, dois pregões foram realizados, mas em nenhum deles houve interesse de empresas privadas para o financiamento da festa, que aconteceria entre 16 e 17 de julho.

Por causa da crise sanitária de covid-19, o Carnaval de Rua na capital paulista havia sido cancelado, e o desfile das escolas de samba foi adiado, acontecendo em abril.

Desse modo, a prefeitura planejou, junto aos blocos de rua, uma espécie de Carnaval fora de época, para “atender a um pedido da sociedade”. O primeiro pregão, realizado em 17 de junho, tinha lance mínimo de R$ 10 milhões, para atender mais de 300 blocos.

O segundo, feito hoje, tinha lance mínimo de R$ 6 milhões, pois 216 blocos estavam habilitados. Apesar da iniciativa, não houve interesse por parte da iniciativa privada.

Com isso, a Secretaria Municipal de Cultura informou que irá formar uma comissão representativa com os blocos de rua “para que, no próximo ano, o evento seja o maior e melhor Carnaval de Rua da história”.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Últimas

Acidente que causou a morte da menina aconteceu na Sapucaí.

Últimas

Comitê Científico e Secretaria de Saúde discutirão o assunto na semana que vem.

Últimas

Desfiles foram adiados e cancelados; bancos não funcionam.

Política

Aumento de casos e internações por gripe e covid-19 motivou decisão

----- CLEVER ADS -----