CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Programação anti-Bolsonaro da Globo vira chacota nas redes: ‘Bom dia Golpe’, ‘Golpe Rural’, ‘Mais Golpe’, ‘Encontro com Golpe’

Internautas ironizam cobertura excessiva sobre o tema e a militância dos jornalistas ao defenderem o governo Lula.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Nos últimos meses, a Polícia Federal, sob o governo Lula, tem conduzido investigações que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados políticos, sob a acusação de tentativa de golpe contra a eleição de Lula. As alegações fazem parte de uma narrativa que tenta ligar a atuação de Bolsonaro e seus apoiadores a uma suposta conspiração para deslegitimar o resultado das urnas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, essas acusações têm sido questionadas por analistas políticos e jurídicos, que levantam dúvidas sobre as versões apresentadas pela PF.

Além disso, a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente através de decisões do ministro Alexandre de Moraes, também está no centro das indagações, com críticos apontando um possível viés político nas ações do Judiciário.

Em meio a esse embate, a TV Globo também tem sido alvo de críticas nas redes sociais por sua abordagem da situação. Conhecida por adotar uma postura contra Bolsonaro, a emissora tem sido acusada de passividade em relação ao governo Lula, frequentemente evitando críticas ao atual governo e, por vezes, minimizando denúncias e impactos negativos para a administração lulopetista

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Enquanto a Globo demonstra se alinhar com a narrativa do governo, sua cobertura sobre a suposta tentativa de golpe virou motivo de piadas e chacotas nas redes sociais. Internautas têm ironizado a forma como a emissora tem tratado o caso, tornando-se quase um amplificador de uma narrativa que busca associar Bolsonaro a um golpe.

Na plataforma X (antigo Twitter) e no Instagram, circulou um post humorístico que viralizou, sugerindo que toda a programação da Globo estaria agora centrada no tema do alegado golpe. Os internautas criaram uma lista fictícia de programas da emissora, em boicote à forma como a Globo tem abordado o caso de maneira tendenciosa. A “nova” programação da emissora, segundo a sátira criada, ficaria assim:

Programação da #Globolixo:

•5:00 – Golpe Rural

•7:00 – Bom dia Golpe

•9:00 – Mais Golpe

•10:00 – Encontro com Golpistas

•12:00 – Golpe Esporte

•13:15 – Golpe Hoje

•14:00 – Golpe Show

•15:00 – Vale a pena ver o Golpe

•20:30 – Golpe Nacional

•21:25 – Mania de Golpe

•22:00 – Tela Golpe

•01:00 – Conversa com Golpista

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Em Rondônia, candidato ao Senado adesiva ‘Fora Lula’ e ‘Fora Moraes’ em micro-ônibus
  2. Política EUA suspendem agendamento de entrevistas para vistos de imigrante em todo o mundo
  3. Política Lula e Flávio estão empatados nos maiores colégios eleitorais do Brasil, aponta Genial Quaest; veja os números
  4. Política Osmarzinho, alvo de graves acusações em jingle viral, vai à justiça para derrubar postagens na internet