ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

PT publica foto de Lula beijando taça da Copa após convocação

Imagem foi ao ar logo após Ancelotti anunciar os 26 convocados.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O PT publicou nesta segunda-feira (18) uma foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva beijando a taça da Copa do Mundo. A postagem foi feita logo após a convocação dos 26 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira no Mundial, anunciada pelo técnico Carlo Ancelotti em cerimônia no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Interferência de Lula na convocação

Em abril, Lula a ter sido consultado por Ancelotti sobre a presença de Neymar na Copa. “Eu tive a chance de conversar com o Ancelotti, e o Ancelotti perguntou para mim: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’. E eu falei: ‘Olha Ancelotti, se ele estiver fisicamente preparado, ele tem futebol’. É preciso saber se ele quer”, disse o presidente na ocasião.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

”Se ele quiser, ele tem que ser profissional. Ele pode se espelhar no Cristiano Ronaldo, ele pode se espelhar no Lionel Messi, e ele vai para a Seleção porque ele é novo ainda. Mas ele não pode querer ir pelo nome, ele tem que querer ir pelo futebol”, completou.

Brasil sem título desde 2002

O Brasil nunca venceu uma Copa do Mundo durante as três presidências de Lula. A última conquista do país no torneio foi em 2002, ano em que o petista viria a vencer sua primeira eleição presidencial. A publicação da taça nas redes do partido ocorre em momento em que Lula aparece numericamente atrás de Flávio Bolsonaro nas pesquisas eleitorais e busca reconquistar o entusiasmo de parte do eleitorado que migrou para o campo da oposição.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Candidatos ao governo estadual apoiados por Lula perderiam em 6 dos 9 estados do Nordeste se as eleições fossem hoje
  2. Política 45% dos brasileiros dizem ser de direita, 29% de esquerda e 5% de centro
  3. Política TSE oficializa tempo de propaganda de candidatos à Presidência; Lula lidera pela segunda eleição seguida
  4. Política PoderData: Lula e Flávio estão empatados no 1º e 2º turno; veja os números