Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Queiroga faz reunião com Fauci, estrategista de Biden sobre a Covid-19

Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza audiência pública interativa para tratar sobre o PLS 264/2017 que altera a Lei que dispõe sobre as condições para promoção, proteção e recuperação da saúde. Em pronunciamento, diretor de Avaliação de Tecnologia em Saúde da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizou nesta última terça-feira (30) uma reunião por videoconferência com Anthony Fauci, infectologista responsável pela estratégia contra a covid-19 no governo de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos.

Fauci é diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas no país e tem feito declarações sobre a situação da pandemia no Brasil.

Ao comentar sobre o encontro virtual, o Ministério da Saúde afirma que os dois “discutiram formas de ampliar parcerias.”

Na segunda-feira (29), Queiroga disse que negocia uma “permuta” com os americanos para antecipar a chegada de vacinas. Ele, contudo, não informou mais detalhes sobre a negociação.

O ministro também se reuniu com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, no qual pediu apoio no fornecimento de imunizantes ao Brasil.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Washington ameaçou impor sanções a Moscou em caso de investida contra Kiev.

Política

Governador de São Paulo está em Nova York para encontros com empresários.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Política

Mandatário russo disse que quer estreitar a cooperação bilateral em diversas áreas.