ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Perfil do Aldo Rebelo me agrada’, diz Nunes sobre possível vice-prefeito

Atualmente, Rebelo faz parte do governo municipal e ocupa cargo deixado por Marta Suplicy.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), elogiou o perfil do secretário Aldo Rebelo (PDT) como um possível companheiro de chapa nas eleições de outubro deste ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O Aldo Rebelo agrada a todos. Se ele sentar aqui com a gente, ele vai agradar a todos, pois é um cara ponderado e democrático. Ele foi vereador e isso é algo que pesa positivamente. Ser vereador é uma escola que todos deveriam passar para quem pensa em política pública de São Paulo”, disse o mandatário.

Aldo Rebelo é um político com vasta experiência, sendo ministro em governos do PT, presidente da Câmara dos Deputados e vereador na capital paulista. Atualmente, lidera a Secretaria de Relações Internacionais, sucedendo Marta Suplicy (PT), que deixou o cargo para ser vice de Guilherme Boulos (PSOL) no pleito municipal.

O ex-integrante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) tem 68 anos e, nos bastidores, é conhecido por ser uma pessoa equilibrada e do diálogo, qualidades que têm chamado a atenção do atual prefeito. Rebelo também tem proximidade com figuras ligadas à direita, incluindo a direita bolsonarista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mesmo com esse elogio público, Nunes garante que a decisão sobre a escolha do vice não está com o martelo batido. O nome final será chancelado depois das conversas partidárias das siglas que compõem a coligação do MDB. Também existe a possibilidade de esse posto ficar com o PL.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política PF faz buscas contra Mário Frias e produtora de filme sobre Bolsonaro
  2. Política PF faz operação para investigar suposto desvio de emendas destinadas ao filme ‘Dark Horse’
  3. Política Paes fala sobre corrupção no RJ, cita Witzel e Castro, e diz que ‘não dá para culpar Bolsonaro’
  4. Política No Rio de Janeiro, Paes chega a 56% dos votos válidos e deve ser eleito no 1º turno