O governo de São Paulo decidiu reforçar o policiamento na região onde será realizado, no próximo sábado (26), o casamento de Alexandre Barci de Moraes, filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A medida terá caráter preventivo e ficará concentrada no entorno do evento, na capital paulista.
Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, o reforço foi definido diante da possibilidade de manifestações contra o ministro. Perfis nas redes sociais passaram a defender protestos depois que informações sobre a cerimônia começaram a circular publicamente.

Até o momento, porém, as forças de segurança não identificaram mobilização capaz de produzir uma manifestação de grande porte. Mesmo assim, o policiamento será ampliado para evitar tumultos e preservar a circulação na área.
A operação será realizada independentemente de um pedido formal do STF. Quando ministros da Corte viajam a São Paulo, é comum que os órgãos de segurança façam avaliações de risco e adotem medidas preventivas de acordo com o local e a agenda prevista.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppA cerimônia de Alexandre Barci de Moraes com Thaís deve reunir aproximadamente 450 convidados. Além do policiamento público na região, o evento contará com uma equipe privada de cerca de 20 seguranças, contratada para atuar no local desde as 24 horas anteriores à celebração.
A preocupação aumentou depois que publicações nas redes sociais divulgaram dados sobre o casamento e mencionaram a possibilidade de protestos. Não há, até agora, confirmação oficial de uma manifestação organizada nem estimativa de participantes. O governo paulista ainda não informou o número de policiais que serão mobilizados, o planejamento operacional ou o eventual custo adicional da ação.