Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Witzel recorre ao STF contra afastamento do governo do Rio de Janeiro

Os advogados de Wilson Witzel recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão que o afastou na última sexta-feira (28) do cargo de governador do Rio de Janeiro.

O recurso, apresentado no sábado (29), busca derrubar a decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que tirou Witzel da função por um período de 180 dias.

Na peça, a defesa pede a manifestação do Supremo sobre questões que consideram ainda não tão claras no trâmite de afastamento – entre as quais, se é necessário ter uma denúncia recebida previamente antes de o governador ser afastado.

Também existe o pedido por uma definição jurisprudencial sobre o quórum necessário para validar a decisão de afastamento, se é necessário 2/3 ou maioria simples.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Últimas

Desconto maior de 92% da dívida valerá para 548 mil contratos

Economia

Mercado financeiro espera por nova alta da Selic para 9,25% ao ano.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.