Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Xi Jinping vai a Wuhan pela primeira vez, após interdição da cidade

O presidente da China, Xi Jinping, fez nesta terça-feira (10) sua primeira visita a Wuhan desde que o surto do novo coronavírus forçou uma interdição inédita da cidade, que tem 11 milhões de habitantes e fica na região central do país, em um sinal de que os esforços das autoridades para controlar o vírus estão funcionando.

A chegada do presidente chinês ocorreu no mesmo dia em que Wuhan fechou o último dos 14 hospitais de emergência que abriu para lidar com uma leva de pacientes de coronavírus que sobrecarregou o sistema de saúde da cidade, relatou o site de notícias The Paper.

Mais cedo nesta terça-feira (10), a China anunciou que só teve 19 infecções novas de coronavírus na segunda-feira – no domingo foram 40. O número ainda marcou o terceiro dia consecutivo sem casos novos transmitidos domesticamente na China continental fora da província de Hubei, onde Wuhan se localiza, apesar de a doença se alastrar rapidamente em outros países, como Itália e Estados Unidos.

Com informações, Agência Brasil.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Mundo

Segundo Pequim, autoridades japonesas 'se comportaram mal' ao falar sobre as tensões na região.

Mundo

Ministério da Defesa taiwanês diz que China lançou 11 mísseis em águas perto da ilha.

Mundo

Ministério das Relações Exteriores russo pede aos EUA que reconheçam 'nova realidade geopolítica'.

Mundo

Há expectativa de que a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, visite a ilha.

----- CLEVER ADS -----