terça-feira, 23 de julho de 2024

Quem somos

Conexão Política é um veículo de comunicação digital profissional e independente, presente em diversas plataformas. Diariamente, estamos comprometidos em cobrir os acontecimentos mais relevantes relacionados ao poder, tanto no Brasil quanto no cenário internacional, abrangendo uma ampla gama de áreas, como as esferas governamentais, o setor privado, a mídia, os partidos políticos, a cultura, a economia, o agronegócio e todas as outras figuras envolvidas no debate público.

Por meio de nossa plataforma, proporcionamos aos leitores uma visão abrangente dos fatos e dos bastidores do dia a dia, apresentados em diversos formatos, como textos, fotos, vídeos e newsletters, que incluem notícias, artigos, análises e entrevistas. Fundado em junho de 2016, Conexão Política pauta-se pelo jornalismo ético e responsável, conquistando uma audiência de mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais.

VALORES

Na contracorrente de mídias convencionais, nossa conduta editorial é pautada na busca pela verdade. Defendemos, com transparência e sem hesitação, as liberdades individuais, de expressão e econômica. Senso moral, capitalismo, mérito e trabalho são pautas inegociáveis por todos que conduzem este periódico.

A redação é formada por profissionais que compartilham uma visão política conservadora-liberal, fundamentada em princípios que visam preservar a ordem, a justiça e a liberdade na sociedade e na economia. Destaca-se, contudo, que essas convicções não devem ser interpretadas como posições reacionárias, que acreditamos serem opostas ao progresso humano. Em suma, estamos empenhados em resgatar bons valores, promover a prosperidade e ampliar as oportunidades para todos.

CREDIBILIDADE

Em 2018, de acordo com o Alto Data Analytics, Conexão Política foi o 10º domínio mais compartilhado nas redes sociais do Brasil na seção de “notícias e política”, ficando à frente de diversos veículos que têm vantagens em estrutura, quadro pessoal e receita.

O fluxo de publicações é obtido através de fontes e correspondentes espalhados pelo país e ao redor do globo. Isso faz com que Conexão Política seja referência em alcance, engajamento e confiabilidade.

Os conteúdos produzidos pela nossa equipe são frequentemente recomendados pela sociedade civil e por grandes personalidades nacionais e internacionais, que possuem atuação em diversos segmentos como política, mercado financeiro, jornalismo, esporte, imprensa, justiça, música e entretenimento.

Os editores e colunistas possuem todas as qualificações necessárias para estarem à frente deste grandioso projeto. O quadro interno de colaboradores conta com jornalistas, parlamentares, juristas brasileiros e estrangeiros, analistas políticos e financeiros, professores universitários, líderes religiosos e influenciadores digitais.

Em 2022, uma pesquisa qualitativa conduzida no Brasil, Argentina, Colômbia e México destacou Conexão Política como um dos principais canais onde os jovens se engajam politicamente nas redes sociais. A pesquisa intitulada “Juventude e Democracia na América Latina” realizou entrevistas aprofundadas com grupos de pessoas de 16 a 24 anos.

Na ocasião, Conexão Política foi o único jornal digital a ser reconhecido como um dos principais influenciadores da juventude brasileira na internet, conforme listado na pesquisa, sendo classificado na categoria “Política”, ao lado de outros veículos com grande alcance, porém com orientações editoriais distintas.

INDEPENDÊNCIA 

Conexão Política não possui absolutamente nenhum compromisso editorial ou econômico com figuras políticas ou entes ligados ao poder público, seja quem for, independentemente de esfera estatal ou espectro ideológico.

A empresa que constitui o jornal digital é uma sociedade limitada, totalmente independente, que defende os seus próprios interesses. Nesse sentido, toda a arrecadação financeira necessária para a manutenção das operações e atividades são declaradas aos órgãos competentes e adquiridas por meio de estratégias empresariais adotadas com o fito de promover a efetivação do objeto social.

CONDUTA

O trabalho exercido pelos profissionais do Conexão Política segue as normas e técnicas do jornalismo, empenhando-se em realizar a curadoria dos fatos, apurando tudo aquilo que é necessário, hierarquizando as manchetes, disponibilizando documentos na íntegra sempre que possível e priorizando o essencial para o interesse do público.

A equipe editorial, em sua totalidade, preza pela precisão na descrição da notícia, responsabilidade e transparência sobre as nossas convicções, empenho em ouvir todas as versões disponíveis numa história e reconhecer e corrigir seus eventuais erros.

CONTEÚDOS

Com o intuito de promover transparência e respeito aos leitores, Conexão Política categoriza suas publicações da seguinte forma:

Notícias: são artigos elaborados pela equipe editorial do Conexão Política, apresentando informações de forma objetiva sobre eventos específicos, com o propósito de esclarecer o ocorrido, geralmente sem incluir opiniões pessoais.

Coluna: textos redigidos por analistas, oferecendo análises aprofundadas sobre diversos assuntos, incluindo opiniões individuais dos autores. É importante ressaltar que essas visões não refletem necessariamente a posição do Conexão Política.

Patrocinado: publicações fruto de parcerias com empresas ou instituições, visando promover determinados serviços ou produtos. O conteúdo é produzido ou revisado pela equipe de marketing do Conexão Política e divulgado em nossas plataformas digitais, sempre contendo informações de relevância pública.

Editorial: textos que têm o propósito de expressar o posicionamento oficial do conselho editorial do Conexão Política sobre os principais temas do momento. São opiniões jornalísticas que representam a visão do veículo sobre determinados fatos, situações ou acontecimentos.

POLÍTICA DE CORREÇÕES

Conexão Política atua com rigor para impedir a veiculação de conteúdo que contenha imprecisão. Desse modo, nossa equipe trabalha para minimizar as possibilidades de erro. No entanto, quando constatado, o desacerto é prontamente corrigido e informado aos leitores no próprio texto, com menção ao conteúdo inicial incorreto.

Por meio da seção Reportar Erro, a audiência do jornal digital também pode encaminhar alertas à redação sobre possíveis falhas de cunho factual, gramatical ou tecnológico. Além disso, qualquer indivíduo que se sinta prejudicado ou injustiçado poderá requerer espaço em nossa plataforma para devida retratação, devendo entrar em contato pelas ferramentas disponibilizadas neste website.

📧 contato@conexaopolitica.com.br