Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Quem somos

Conexão Política é um jornal digital profissional e independente. Todos os dias mantemos a cobertura em tempo real sobre os principais acontecimentos relacionados ao poder, seja no Brasil ou ao redor do mundo.

Nossa plataforma, 100% integrada, garante a transmissão de fatos do cotidiano aos leitores e aos assinantes por meio de textos, fotos, vídeos e newsletters.

Fundado em novembro de 2017, o veículo acredita no jornalismo com ética e responsabilidade e já acumula mais de 2 milhões de seguidores nas mídias sociais.

VALORES

A redação é composta por profissionais com visão política conservadora-liberal, isto é, que compartilham princípios sobre economia e sociedade a fim de preservar conceitos de ordem, justiça e liberdade.

Defendemos, sem qualquer hesitação, as liberdades de economia, individuais e de imprensa. Capitalismo, mérito, trabalho, patriotismo, família e senso moral são pautas inegociáveis por todos que conduzem este periódico.

Tais convicções, contudo, não devem ser confundidas com posições reacionárias, que acreditamos serem opostas ao desenvolvimento humano.

Em suma, somos comprometidos com a promoção da prosperidade, a criação de riquezas e a multiplicação de oportunidades para todos — sem distinção.

CREDIBILIDADE

Em 2018, no período de 20 de agosto a 17 de setembro, de acordo com o Alto Data Analytics, Conexão Política foi o 10º domínio mais compartilhado nas redes sociais dos brasileiros na seção de “notícias e política”, ficando à frente de diversos portais e veículos com estrutura, quadro pessoal e receita infinitamente maiores.

O fluxo constante de publicações é obtido através de fontes e correspondentes espalhados pelo país e ao redor do globo. Isso faz com que Conexão Política seja referência em alcance, engajamento e confiabilidade junto ao público.

O conteúdo deste site é frequentemente recomendado por grandes personalidades nacionais e internacionais, que possuem atuação nos segmentos de política, mercado financeiro, jornalismo, esporte, direito, entretenimento, entre outros.

Os editores e colunistas possuem todas as qualificações necessárias para estarem à frente deste grandioso projeto. O quadro interno de colaboradores conta com jornalistas, parlamentares, juristas brasileiros e estrangeiros, analistas políticos e financeiros, professores universitários, líderes religiosos e influenciadores digitais.

INDEPENDÊNCIA 

Conexão Política não possui absolutamente nenhum compromisso editorial ou financeiro com ente político ou poder público, seja ele qual for ou em qual esfera estiver.

A empresa que constitui o jornal digital é totalmente independente e jamais recebeu nem receberá qualquer recurso de ordem governamental, tampouco por lei de incentivo ou propaganda oficial.

Todas as receitas para manutenção das atividades são declaradas aos órgãos competentes e adquiridas de forma privada por meio de estratégias empresariais adotadas com o fito de promover a efetivação do nosso objeto social.

CONDUTA

O trabalho exercido pelos profissionais do Conexão Política segue as normas e técnicas do jornalismo, empenhando-se em realizar a curadoria dos fatos, apurando tudo aquilo que é necessário, hierarquizando as manchetes, disponibilizando documentos na íntegra sempre que possível e priorizando o essencial para o interesse do público.

A equipe editorial, em sua totalidade, preza pela precisão na descrição da notícia, responsabilidade e transparência sobre as nossas convicções, empenho em ouvir todas as versões disponíveis numa história e reconhecer e corrigir seus eventuais erros.

CONTEÚDOS

A fim de contribuir com a transparência e o respeito aos leitores e assinantes, Conexão Política classifica suas publicações da seguinte maneira:

NOTÍCIAS — matérias produzidas pela equipe editorial do Conexão Política com caráter 100% informativo sobre determinado fato ou situação, visando a elucidação do acontecimento, geralmente sem traço de opinião.

COLUNA — textos redigidos por analistas com interpretações aprofundadas sobre determinado fato ou situação, incluindo opinião e análise individual do autor, que jamais deverá ser interpretada como uma posição do Conexão Política.

CONTEÚDO PATROCINADO — publicações veiculadas por meio de parcerias com empresas ou instituições a fim de promover determinado serviço ou produto. São conteúdos produzidos pela equipe de marketing do Conexão Política e divulgados nas plataformas do jornal digital e dotados de informações de interesse público.

EDITORIAL — textos jornalísticos opinativos a fim de apresentar o posicionamento oficial do conselho editorial do Conexão Política sobre os principais assuntos no momento da publicação, ou seja, são publicações que refletem a visão do veículo sobre determinado fato ou situação.

POLÍTICA DE CORREÇÕES

Conexão Política atua com rigor para impedir a veiculação de conteúdo que contenha imprecisão. Nossa equipe trabalha para minimizar as possibilidades de erro. No entanto, quando constatado, o desacerto é prontamente corrigido e informado aos leitores no próprio texto, com menção ao conteúdo inicial incorreto.

Por meio da seção Reportar Erro, a audiência do jornal digital também pode enviar alertas sobre possíveis falhas em matérias do Conexão Política.

Além disso, qualquer indivíduo que se sinta prejudicado poderá pleitear espaço em nossa plataforma para devida retratação, bastando apenas entrar em contato pelas ferramentas disponibilizadas neste website.