Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Saúde

Anvisa investiga morte de adolescente depois de vacina da Pfizer

Agência destaca que ainda “não há relação causal” entre o caso e a administração da substância.

Ariéli Ziegler | Santa Maria

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) declarou nesta quinta-feira (16) que irá investigar suspeitas de reações adversas graves da vacina da Pfizer em adolescentes.

A medida ocorre após o órgão ter sido informado sobre o caso de uma jovem de 16 anos que morreu após ter recebido a substância, no início deste mês.

A agência ressalta que, pelo menos por enquanto, não há “relação causal definida entre este caso e administração da vacina”.

“Os dados recebidos ainda são preliminares e necessitam de aprofundamento para confirmar ou descartar a relação causal”, diz a nota oficial.

Em comunicado, a Anvisa reafirma os termos da aprovação do imunizante da farmacêutica americana, que foi chancelada para esse público no mês de junho.

“Com os dados disponíveis até o momento, não existem evidências que subsidiem ou demandem alterações nas condições aprovadas”, frisou.

A manifestação do órgão regulador ocorre depois de o Ministério da Saúde voltar atrás na recomendação da vacinação de adolescentes com doses da Pfizer em razão de “possível evento adverso grave”.

Mais cedo, em entrevista coletiva, o ministro Marcelo Queiroga criticou a antecipação da imunização para menores de 18 anos por estados e municípios ao dizer que isso atrapalha o cronograma do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Saúde

Nova decisão da Anvisa revoga a restrição após dois anos de vigência.

Saúde

Nova versão feita pela Moderna consiste em uma dose de reforço bivalente.

Economia

Mesmo com danos gerados pela pandemia, seguidos pela guerra entre Rússia e Ucrânia, o país progride.

Economia

Percentual de famílias em situação precária deve cair no país.

----- CLEVER ADS -----