Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Saúde

Queiroga aplica vacina contra Covid-19 em outros 3 ministros

Tarcísio Freitas, André Mendonça e Jorge Oliveira receberam a dose do ministro da Saúde.

Walterson Rosa | MS

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu, nesta segunda-feira (5), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação foi feita pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que é médico.

Queiroga vacinou também outras pessoas que aguardavam na fila, entre elas o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, e o ministro Jorge Oliveira, do Tribunal de Contas da União (TCU).

Atualmente, o Distrito Federal realiza agendamento da primeira dose para pessoas de 44 a 59 anos. Todos os ministros vacinados estão nessa faixa etária.

Eles estiveram, nesta manhã, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Guará, região administrativa a cerca de 13 quilômetros da Esplanada dos Ministérios.

Imagem: Walterson Rosa | Ministério da Saúde

Para Marcelo Queiroga, vacinar os colegas foi uma forma de “ressaltar a importância” da vacinação. Ele atribuiu a queda na média de novas mortes pela doença ao avanço da imunização no país.

O ministro da Infraestrutura comentou o fato em sua conta pessoal no Twitter: “Chegou a minha vez, pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. Vacinado pelo doutor Marcelo Queiroga, na UBS número 1, de Guará, Brasília”, escreveu.

Também nas redes sociais, o Ministério da Saúde informou que, até esta manhã, já foram distribuídas 143,2 milhões de doses para os 26 estados e para o DF. Destas, 105,3 milhões de doses já foram aplicadas, segundo a pasta.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Saúde

Amostras foram encaminhadas para análise laboratorial.

Política

Cidades do Nordeste optaram por cancelar as comemorações.

Saúde

Empresa alemã que desenvolveu a substância junto com a Pfizer divulgou nota oficial.

Governo

Anúncio foi feito ministro Marcelo Queiroga durante um evento na cidade de Salvador.