Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

TSE divulga nota oficial rebatendo Bolsonaro; leia íntegra


Na tarde desta terça-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nota oficial rebatendo a recente declaração do presidente Jair Bolsonaro.

Ontem (9), durante evento em Miami, o chefe do Executivo afirmou possuir provas de que foi eleito ainda no primeiro turno em 2018.

No texto, o TSE não menciona Jair Bolsonaro, mas nega qualquer fraude no pleito presidencial e defende o atual sistema de votação brasileiro.

“O TSE reafirma a absoluta confiabilidade e segurança do sistema eletrônico de votação e, sobretudo, a sua auditabilidade, a permitir a apuração de eventuais denúncias e suspeitas, sem que jamais tenha sido comprovado um caso de fraude, ao longo de mais de 20 anos de sua utilização”, diz trecho da nota.

A instância máxima da Justiça Eleitoral afirma ainda que, caso exista qualquer elemento de prova sobre algo irregular, “agirá com presteza e transparência para investigar o fato”, mas reiterou:

“O Sistema brasileiro de votação e apuração é reconhecido internacionalmente por sua eficiência e confiabilidade. Embora possa ser aperfeiçoado sempre, cabe ao Tribunal zelar por sua credibilidade, que até hoje não foi abalada por nenhuma impugnação consistente, baseada em evidências. Eleições sem fraudes foram uma conquista da democracia no Brasil e o TSE garantirá que continue a ser assim”, finalizou a Corte.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Eleições deste domingo (14) representam 'alterações' políticas de larga escala.

Mundo

Votação neste domingo é para renovar parte das cadeiras do Legislativo.

Judiciário

Chapa havia sido condenada por abuso de poder político em 2018.

Governo

Declaração do presidente foi confirmada pelo dirigente do partido.