Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Agora é contagem regressiva para a ‘queda’ de Rodrigo Maia

A vitória dos candidatos do presidente Jair Bolsonaro na Câmara e no Senado é dada como certa.

A um dia da eleição, o governo já consulta seus postulantes para elaborar a agenda legislativa, que terá início já a partir da semana que vem.

Nos bastidores, enquanto os aliados de Rodrigo Maia (DEM-RJ) estão tensos, uma onda de otimismo toma conta dos governistas. A possível vitória do candidato do governo à presidência da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), deve consolidar a abertura de caminho para que as pautas da ‘agenda Bolsonaro’ tramitem no Legislativo ao longo de 2021 e 2022.

Em contrapartida, Maia segue agindo na defensiva, esbravejando nas redes sociais e criando narrativas questionáveis. Resta saber como a fama do ‘Botafogo’ irá se sustentar após o retorno à posição de mais um mero parlamentar em meio a outros 512 integrantes da Casa.

Com a possível vitória de Lira, o ‘mimimi’ do impeachment acaba já na segunda-feira (1). As pautas, portanto, serão: responsabilidade fiscal, reformas de cunho político e administrativo, prioridade nas privatizações da Eletrobras e dos Correios, ambas companhias inseridas no plano de desestatização. Novos ventos soprando!

Para que alguém consiga ser pior que Maia, será preciso exercer um esforço sobrenatural.

Agora é contagem regressiva! Falta um dias para o grande ‘sabotador’ deixar a presidência da Câmara. Se Lira, que vem rodando o país em busca de apoio, honrar as pautas que o mesmo tem acenado, será uma grande vitória para todos aqueles que desejam ver o Brasil avançar.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Ex-presidente da Câmara avalia que o mais importante é derrotar Cláudio Castro.

Congresso

Intimação foi requisitada pelos deputados Luis Miranda e Subtenente Gonzaga.

Congresso

Odair Cunha e Geovania de Sá foram escolhidos 2° e 3º secretários da Mesa Diretora.

Economia

Aumento está relacionado à expansão do comércio online, diz associação.

----- CLEVER ADS -----